giovedì 3 gennaio 2019

De Vincenzo Calafiore
03 de janeiro de 2019 Udine

"Naquela época ainda mais avisado
a necessidade de ter você; à noite, em seguida, o pensamento
como chegar até você onde quer que você estivesse
e lá, procurando por você, ele tirou meu sono de mim.
Então eu decidi viajar e acredite em mim
Amor vivi como um homem naufragado.
Nós dois somos nada mais que "naufragados"
que sempre esperaram encontrar uma ilha
em que viajar para retomar a vida, para voltar a sonhar, a viver.
Hoje eu me pergunto como ele poderia viver
sem você todo esse tempo ... naufragou na minha
mesma vida. "
                                       Vincenzo Calafiore

Longa noite e mentiroso, a maioria dos sonhos contratados para enganar, aqueles que naufragaram à beira de um oceano imenso com a única razão: salvar-se, alastrando-se numa ilha desconhecida impulsionada por ondas amigáveis ​​e correntes favoráveis.
Depois de uma noite como esta, nada é mais igual e nada é como antes; muitos cigarros fumavam esperando para vê-la chegar de madrugada, libertadora e abençoada pelos pensamentos odiados pelos sonhos.
Eu olho para ela com cuidado, refletida em um espelho, como se ela tivesse nascido lá, enquanto instintivamente cheirava seus dedos que cheiravam fortemente a nicotina; do outro lado da escrivaninha, o brogliaccio em que escrevi frases mais ou menos com a sensação de que, então, quando o mar lá dentro estiver apaziguado, talvez se tornem páginas de um romance por muito tempo, ou será outra noite a ser descartada. suas palavras.
Eu olho para ela sem nenhuma surpresa.
Mais cedo ou mais tarde, essa pergunta, um ritual como uma tempestade de verão, como você dormiu bem? como vai voce Quando você vai embora? Certamente teria chegado.
Eu ainda estava sentado lá ... na frente daquela mesa ... às vezes eu acho que nunca me levantei daquela cadeira e nunca olhei para além das páginas do meu - portolano - naquelas poucas vezes que aconteceu eu me senti como um estranho pior ainda como um náufrago.
Os raios do sol entraram com grande intensidade naquele canto do quarto fedorento e coagulado como sangue em uma ferida.
Minha vida, pensei, eu só me pergunto ... o que você diz, o que você está fazendo, mas como você vive esta vida, mas por que você fez isso e não aquilo ... e quem morreu durante a tempestade noturna ... e minha vida foi esvaziada mais e mais .... Eu queria fazer as perguntas, como ... quantas vezes você me disse - eu te amo - olhando nos meus olhos? Você sabe quem eu sou? Quantas vezes você fez amor comigo porque você me queria? Quantas vezes você me disse .. Eu desejo você e quantas vezes você me deixou lá antes de esperar por sua resposta?
Ela olha para mim, cruza tudo, com seus olhos pequenos e evasivos. É sempre linda, a mulher com quem tenho uma longa, longa e intensa história de amor; uma história que nunca me lembro como começou, mas lembro como acabou.
<Você está certo>, ele diz para mim depois de um longo silêncio, que serviu para encontrar as palavras certas.
<O amor não é como antes. Tudo mudou, tudo é diferente, eu não sei como dizer, talvez seja porque nós mudamos, saímos por nós mesmos, nada é como antes, como uma vez ... ainda não posso não voltar ... Você nunca desligou a lâmpada na mesa, você nunca deixou o cinzeiro vazio, passe suas noites escrevendo e fumando, bebendo conhaque e venha para a cama de madrugada com sua noite ... vá até ela que você ama mais do que eu ...>
Vamos deixar, por favor, eu te disse como voltar de um mundo misterioso ... não faz muito sentido agora!
- Siga -
Invia commenti
Cronologia
Salvate
Community

Nessun commento:

Posta un commento