domenica 24 aprile 2022

 Pegue a lua


Por Vincenzo Calafiore

25 de abril de 2022 Udine



Era fim de verão, as praias desertas voltavam ao vento, nuvens baixas no horizonte e um mar que se fazia ouvir rugindo na espuma branca da praia.

Descalço, calça arregaçada até o joelho, caminhava sem rumo acompanhado e precedido por gaivotas, sempre na mesma distância, na frente!

Virei-me e vi minhas pegadas, impressas na areia úmida, como que para revelar minha presença, naquele mundo primordial.

Imediatamente, eu deveria ter apagado tudo sobre você, eu estava prestes a fazê-lo, mas havia algo em mim que impediu e me fez voltar para a praia ao mesmo tempo "Canusa"!

A estrada serpenteia entre manchas de loendros e perfumadas flores de jasmim, ao longo do mar corta as ravinas que caem na costa, aqui está a praia de "Canusa", os barcos deitados de lado e as gaivotas olhando o mar da costa , como eu dentro de um pôr do sol em frente a um mar imenso como um oceano!

Onde está você?

O que você está fazendo?

No entanto, uma notícia tão graciosa que você foi um dia na minha vida!

Lentamente nos afastamos de nossas vidas que antes tocavam o céu, nos atraindo, nos procurando, nos amando! Um tempo de visões mágicas; então em apenas um dia você se tornou - história -!

Uma memória pessoal contada ao mar nas minhas noites de pouca vida. O mar se acalma como se me ouvisse quando lhe falei de você, daquele meu amor que me fazia tremer só de tocá-lo; e assim da mesma forma que ele, o mar, ama a praia então eu te amei, e não foi o suficiente para te fazer ficar.

Só tenho silêncio à minha volta e tempo, muito tempo para pensar como quando brincávamos de noite naquela praia para pegar a lua com as mãos!

Quem sabe se você se lembra de quando tentamos manter a lua com a testa! Era um jogo que sempre jogamos, uma desculpa para beijar, para ouvir nossos corações batendo loucamente.

Agora depois de anos voltei a viver naquela casa que nos viu felizes, da janela todas as manhãs olho para a "Canusa" nossa praia, você deve ver aqueles juncos que uma noite plantamos em volta de uma duna ficaram altos, agora são um junco bonito e grosso, onde você pode se abrigar do calor bem naquela duna de areia branca no meio de um verde intenso ...

Nunca mais nos encontramos!

Nessun commento:

Posta un commento