lunedì 25 aprile 2022

 Pra você mulher



Por Vincenzo Calafiore

26 de abril de 2022 Udine




Se você pudesse de alguma forma ter - a felicidade - em você e ser capaz de retê-la apenas o tempo necessário para sentir seu cheiro, suas fragrâncias, que ela libera no ar de suas asas voando em nossa vida, e sabemos que dura apenas um momento, apenas um minuto!

Aqui, a pergunta é: poderia haver algo mais maravilhoso, mais precioso no mundo?

Mas a vida, que é uma vida de vício, não nos dá o tempo necessário e nos obriga a procurá-la, desejá-la continuamente, tornando-a ao mesmo tempo inatingível ou pior ainda como se fosse uma - quimera -; na realidade não é assim, a felicidade existe em nós, deixada de lado. A felicidade é uma borboleta e como uma borboleta pousa em cada flor que encontra.

Dura apenas um minuto…. Por um minuto …. então desaparece junto com o que deveria ter sido nossa vida, que não temos mais.

Por um minuto esquecemos o abismo que estamos atravessando.

Assim ele vem em nosso auxílio para iluminar nossa existência: Amor!

O amor que guardamos por dentro apesar de tudo, que chega a todos os lugares pelos olhos; amor que se torna alfabeto e compondo palavras fazemos pensamento, para ser dado de presente à pessoa que amamos, como rastro para quem quer ou quer nos seguir.

Agora eu lhe pergunto, se você é capaz de dar um rosto à felicidade, você é capaz, você poderia dar um rosto a ela? …. E não me desenhe uma flor ou um coração, pelo amor de Deus!

Mas eu saberia e tenho certeza, que tentando dar um rosto à felicidade acabaria desenhando o rosto da mulher que amo, que vive em mim, melhor ou pior!

A felicidade é feminina.

Tem cara de mulher, felicidade!

Que visão você tem da Mulher?

Se você acha que a mulher está "por um minuto... e depois..." ou duas pernas bem abertas para te receber, bem... você está realmente conceitualmente fora dos ditames mais elementares.

É realmente um grande erro considerá-lo e imaginá-lo dessa maneira; Mulher é poesia, é sentimento, é sacralidade, é sua "Domus" (casa), é alma... Animos!

É a nossa falta de sublimidade!

Mas ainda é possível hoje, neste milênio avançado, causar-lhe dor, marginalização, considerá-lo um objeto sexual, mas mais e o pior é usá-lo e depois jogá-lo fora como uma folha de papel amassada.

Se esse sentimento hoje for considerado Amor, então não terei entendido nada sobre o amor.

Não posso, nem poderia considerá-lo de uma maneira diferente da minha.

Também é verdade conhecer a pessoa errada, como dizem, não condizente com a forma do caráter, mas nunca fazer tudo em poucas palavras, porém a Mulher deve ser levada em consideração, dê amor para receber, dê serenidade para ter sua; Estou mais do que convencido de que se você realmente ama a mulher com quem você compartilha sua vida, você dará amor a ela, isto é, você o receberá, mas a partir daqui você poderá matá-la e humilhá-la com a certeza de que é preciso !!!!

Eu sou um homem que acredita que sabe amar, e nunca saberei se o meu é o caminho certo, acredito na bondade e no amor que você sempre pode me dar, acredito que coisa melhor na vida de um homem pode acontecer: ter uma mulher que você o ama!

Nessun commento:

Posta un commento